19 de jul. de 2010

XicoVai: Um músico sem limites


Tocar, compor e criar arranjos musicais não é pra qualquer um. Muitos têm talento, mas outros nasceram com o dom musical. XicoVai é um jovem de apenas 26 anos, que é músico, tecladista, guitarrista, professor de música e produtor. Ele é reconhecido por seu talento e por compartilhar arte e cultura para todos.
A música sempre fez parte da sua trajetória de vida. Ainda quando criança, por volta dos sete anos, XicoVai teve seu primeiro instrumento, um cavaquinho. Seu pai como era guitarrista e tocava vários instrumentos, ensinou-lhe a tocar uma música com o cavaquinho e para sua surpresa e encantamento, no mesmo dia, ele aprendeu a tocar a música.
Com apenas 14 anos, aprendeu a tocar guitarra e violão. Alguns anos depois, estudou piano e ampliou sua habilidade artística. Influenciado por grandes nomes da música, tanto nacional e internacional: Steve Vai, Joe Satriani, Jimi Hendrix, Pepeu Gomes, Armandinho Macêdo, Luis Gonzaga e outros mais. Tocou variados estilos e participou de algumas bandas locais. Bandas como Madame Baterflai, A.F. Galvão, Ostiga Jr, Dandinha, Motorcycle e Sexteto Emap, estão incluídas no início da carreira do músico.
Ele participou de inúmeros festivais, os que se destacam são: Teresina é Pop, Piauí Pop, 31º Curso de Verão de Brasília, onde foi convidado para tocar no Espaço Brasil Telecom e Festival de Música Chapada do Corisco, conhecido popularmente como Chapadão. Juntamente com o guitarrista A.F. Galvão, ele venceu na categoria instrumental. Ele foi responsável pelo arranjo da música, enquanto A.F. Galvão compôs a mesma. E já compôs trilhas sonoras para cinema e dança.
XicoVai produz músicas com variado estilo musicais. Duas características mais marcantes em seus shows são: o humor e sua performance, que agrada bastante o público.
Atualmente, o músico tem trabalhado em diversos projetos pessoais e sociais. Seu primeiro CD está na fase de pré-produção, com músicas instrumentais, mesclando estilos desde o Hard Rock ao Baião. E o artista pretende trazer mais novidades ao público teresinense, com o Projeto de Guitarra Solo, que terá a fusão de estilos nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário