31 de out. de 2011

Moradores do bairro Dirceu são beneficiados com cursos profissionalizantes

Com o tema: “Empreendedorismo – Tendências e Oportunidades”, o Time Sife Ceut deu abertura ao Programa Carreira S.A no Bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. O evento foi realizado neste sábado (29), na Unidade escolar Francisco Cezar de Araújo, ao lado da Associação de Moradores.

Na abertura, Adriana Marques, líder do Projeto, apresentou o Time Sife para a comunidade. E exibiu as ações e os resultados do Programa no bairro Buenos Aires. Além de falar sobre o conceito de empreendedorismo e da inclusão no mercado de trabalho. “O Time tem como propósito mudar a realidade das pessoas que moram nesta região”, enfatizou Adriana.

Para o presidente da associação de moradores, Raimundo Mendes, o Programa irá incentivar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “A gente sabe que a inserção no mercado de trabalho é difícil. Mas através dos cursos oferecidos pela Sife, a juventude do bairro poderá concorrer uma vaga de emprego”, afirmou o presidente.

Após a apresentação, o publicitário Leonardo Galvão expôs o tema “Empreendedorismo” para os moradores. De maneira dinâmica e descontraída, Leonardo mostrou e comentou sobre os 10 mandamentos do empreendedorismo. “Qualquer um pode ser empreendedor, só precisa ter inovação, criatividade e uma idéia diferenciada no mercado”, declarou Leonardo.

O Programa Carreira S.A tem como objetivo capacitar profissionalmente jovens e adultos. E por isso, está oferecendo para a comunidade do Grande Dirceu dois cursos profissionalizantes: Operador de Caixa e Secretariado Básico.

Para que o programa seja um sucesso no Bairro Dirceu, o Time Sife conta com o apoio da Associação dos Moradores do Itararé (AMI); Centro de Recursos Humanos de Teresina (CRH); IB Construções e da Faculdade Ceut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário