5 de nov. de 2011

Sife Ceut promove encontro com vice-presidente da FIEPI

"O líder que não consegue unir sua equipe, não consegue realizar seus trabalhos”, declarou o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – Fiepi, Joaquim Costa, durante Encontro com integrantes do Time Sife Ceut.

Na oportunidade, os membros do Time conheceram um pouco sobre a história do Grupo Telhas Mafrense e experiências vividas por Joaquim, que também é sócio da organização.

Com o tema: “A essência da liderança e os desafios práticos de comandar uma equipe para a realização de projetos”, Costa expôs a importância do líder na formação e no desenvolvimento de uma organização.

Através de parábolas, Joaquim explanou as qualidades que um líder deve ter para que a empresa progrida. Entre elas: Ser criativo; Fazer a diferença; Ser bem informado e treinar seus liderados. Além de enfatizar a importância da responsabilidade social e do bom atendimento.

Os alunos que estavam presentes aprenderam que um líder não nasce pronto, antes precisa aperfeiçoar suas qualidades e está disposto a enfrentar os desafios. Além disso, os alunos aprenderam que “gostar de gente” deve ser a maior vitória do Time Sife Ceut.

Uma empresa de sucesso

Com 30 anos de mercado, a empresa piauiense conquistou vários prêmios e principalmente o reconhecimento dos consumidores. Em 1979, a empresa era chamada de Cerâmica Mafrense LTDA. E em 1999, o grupo criou sua segunda empresa, Telhas Mafrense. Após sete anos, foram fundadas as instituições: Telhamar e Unimar. E o grupo conquistou reconhecimento nacional em 2007, sendo apontado como modelo de excelência pelo empresariado brasileiro, conquistando o troféu João de Barro, promovido pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário