5 de set. de 2011

Salipa oferece espaço para debate entre escritores e leitores

No terceiro dia de programação, o Salão do Livro de Parnaíba – Salipa continua oferendo a cidade, várias atividades culturais e educacionais, além do contato com escritores e artistas renomados do Piauí e do Brasil.

Nesta edição, o Salipa homenageia o escritor parnaibano Renato Castelo Branco, que contou com a participação das filhas René e Renata Castelo Branco. A Feira é uma realização da prefeitura de Parnaíba, através da Fundação Quixote (Entidade Realizadora do Salão do Livro do Piauí – Salipi).


Ontem (2), a Feira teve a participação do poeta Alcenor Candeira Filho e dos escritores Edwar Castelo Branco, Kernard Kruel e Cineas Santos. E a jornalista Maia Veloso expôs o tema: Bullying e Cyberbullying.

Neste sábado (3), a Feira promoveu palestras com o presidente da Academia Parnaibana de Letras, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos e do cineasta, Douglas Machado, apresentando trailers e alguns documentários para o público presente.

Para Elias Costa, de apenas dez anos de idade, o Salipa é como um mundo mágico, onde oferece livros e diversão. “Aqui eu leio livros e me divirto com meus amigos. Para mim, o Salipa é um mundo encantando”, afirma o estudante.

A Feira também oportunizou um espaço para debate entre leitores e escritores, chamado: “Bate Papo Literário”, com os escritores: Cineas Santos (Pétalas); André Gonçalves (Coisas de Amor Largadas na Noite) e Breno Ponte de Brito (Broadside).

O maior Salão do Livro de Parnaíba, Salipa, está acontecendo no Auditório do Porto das Barcas. E domingo (4), o Salipa encerrará sua programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário